Fórum Cinema Fantástico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim dos Estaduais... O que acham?

4 participantes

Ir para baixo

Fim dos Estaduais... O que acham? Empty Fim dos Estaduais... O que acham?

Mensagem  AriBL Qua Abr 20, 2011 3:55 pm

Galera!

Aqui em São Paulo, a chamada "critica especializada" prega que o Paulistão acabou. São 4 meses mortos no ano para os times que não estão na libertadores ou Copa do Brasil. Campeonatos chatos e que poderiam dar lugar para um brasileirão maior, onde verdadeiros jogos seriam mais chamativos. Afinal, assistir Santos x Noroeste, Palmeiras x Mirassol, Corinthians x Oeste, São Paulo x Grêmio Prudente... não dá. Prefiro mil vezes que meu Santos jogue contra um Flamengo/Cruzeiro/Internacional/Botafogo/Gremio etc etc.

Qual a opinião de vocês?

Eu acho que deve acabar mesmo. Eu acho sensacionais o campeonato Brasileiro de pontos corridos e as Copas (libertadores e do Brasil). Pra mim, estadual e sul-americana tem que acabar urgentemente. E a Copa do Brasil tinha que ter todos os times, que iria ficar ainda melhor!

Abraço!
AriBL
AriBL

Mensagens : 107
Reputação : 4888
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fim dos Estaduais... O que acham? Empty Re: Fim dos Estaduais... O que acham?

Mensagem  Alípio Qui Abr 21, 2011 10:52 am

Complicado, Ari. Exterminar os Estaduais e condenar a extinção os times menores. E querendo ou nao, dali vem muitos reforços dos times grandes que se tornam famosos depois. Sem falar nas pessoas que trabalham nestes locais, que nao sao poucos.

Por ex, o Olaria tomou (com méritos) o lugar do Botafogo nas semi-finais. Se perder do Vasco, vai ter um torneiozinho jocoso pra jogar aqui, um outro pra jogar ali, vao entubar-lhe uma vaga na Série D. Agora, imagine os outros 10 times?

Acho que a fórmula do Estadual precisa ser mudada. Quando o R10 estreou, quase deu merda pq o Fla jogou num local pra 10 mil que tinha 30 mil querendo entrar. Nao pode.

Assim como também acho que a Copa do Brasil precisa ser reformulada. Essa 1a fase pode ser entre estes times sem expressão e os grandes entrarem depois.

O problema é que todos esses torneios servem pra entulhar o calendário e como se fosse para aquecer o time, gerar expectativa na torcida etc.

Quanto a 'Sul-Americana', ela é nos moldes da Copa da UEFA, que é o conselho para quem nao disputará a Champions League

Poutz, falei pácas. Foi mal. Rs.
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4852
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fim dos Estaduais... O que acham? Empty Re: Fim dos Estaduais... O que acham?

Mensagem  Mr. Scofield Qui Abr 21, 2011 11:13 am

Poxa, eu sou chato. Gosto dos estaduais e vejo neles também uma possibilidade de dar visibilidade a clubes pequenos e sem expressão nacional. Quem não acharia legal o Corinthians ser eliminado na fase semifinal por um time sem expressão, hahah. Fora que poderão haver confrontos de grandes na próxima fase. E estes jogos são a festa do interior também. Fora que não podem acabar com eles enquanto o Palmeiras não tiver mais títulos que os gambás. ¬¬
Mas confesso que os atrativos estão mesmo nos estaduais de São Paulo e Rio. Aqui em Minas todo mundo já sabe qual a final, não tem graça nenhuma. O campeonato é deficitário e só atrai gente para os clássicos.
Quanto a Copa do Brasil eu gosto da fórmula, não trocaria nada e jamais colocaria os grandes somente em fases avançadas. O campeonato é tradicional justamente porque vira e mexe dá um pequeno lá na frente. Achei sensacional o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, que tem a competição como a mais importante do semestre empatando com o Horizonte. Razz
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4845
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim dos Estaduais... O que acham? Empty Re: Fim dos Estaduais... O que acham?

Mensagem  Alípio Qui Abr 21, 2011 11:23 am

Pois é, fica claro que o problema sao os Estaduais fora do Eixo RJ-SP, onde apesar de uma surpresa ou outra, sempre dá os mesmos times entre os campeões...

Eu tb nao mudaria a fórmula da Copa do Brasil. O lance de deixar os grandes mais à frente, seria apenas numa tentativa de diminuir o número de jogos, por ex. Até pq, ela é igualzinha a Copa da Inglaterra, do Rei etc; uma maneira destes times terem projeção enfrentando os famosos.
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4852
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fim dos Estaduais... O que acham? Empty Re: Fim dos Estaduais... O que acham?

Mensagem  Fabiano Augusto Sáb Abr 23, 2011 2:58 pm

Acho ótimo. Daria espaço para os inter estaduais, mas que fossem bem curtos. Eu sinceramente não ligo mais pra estadual.
Ou que encurtem os estaduais. O do Rio não poderia ter mais de 8 times. Começa no final do ano com vários times, mas sem os que disputam séries A e B do Brasileirão, e os melhores se classificam para no começo do ano enfrentarem os grandes. Hoje acho que o mineiro é o melhor. Apenas 11 jogos na fase inicial e ai mata mata.
Fabiano Augusto
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 5000
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Fim dos Estaduais... O que acham? Empty Re: Fim dos Estaduais... O que acham?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos