Fórum Cinema Fantástico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

4 participantes

Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Mr. Scofield Seg Abr 11, 2011 5:42 pm

POis é, pessoal, na lista seria um brutal off-topic, mas aqui tudo é permitido Laughing

Gostaria saber de vocês a opinião sobre o assassino da Região de Realengo no Rio, o caso que chocou a imprensa nacional neste início de 2011. Cabíveis ou não, várias questões foram suscitadas

1) Infanticídio e suas causas
2) Feminicídio
3) Extremismo Religioso
4) Impureza x pureza
5) Insanidade x coerência textual (mesmo a partir de uma lógica muito louca)
6) Segurança nas escolas
7) Portabilidade de armas
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4846
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Fabiano Augusto Seg Abr 11, 2011 5:46 pm

Acho uma besteira enorme esse pessoal que após tragédias como essa, querem ancontrar motivos para defender suas causas. Os defensores do desarmamente utilizando o argumento de que aconteceu em Realengo é causa do resultado do plebiscito, é o mais ridículo até agora.
Fabiano Augusto
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 5001
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Mr. Scofield Seg Abr 11, 2011 5:50 pm

Eu concordo. Mas creio que há uma explicação para tal, igual eu postei no CeC: as pessoas simplesmente querem ver suas causas em pauta, sem se importarem se a correlação entre as variáveis é pertinente. Os grupos feministas falam em feminicídio porque...bem, porque sempre quiseram ver esse assunto em discussão, os que falam em Bullying e acreditam ser esse um mal social vão dar mais ênfase à questão e assim por diante.
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4846
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Alípio Seg Abr 11, 2011 6:31 pm

Os do feminicídios, se apoiam nessa justificativa, pq vários dos garotos entrevistados disseram q ele atirava pra matar nas meninas, enquanto nao fazia o mesmo com meninos. Na mesma igreja que frequento, fazem parte os pais de uma menina chamada 'Mariane' e minha melhor amiga, mora quase em frente a escola. Incrível como a tragédia está 'perto de vc'.

Eu concordo com o Fabiano q, procurar justificativas agora, nao adiantam muito pra aplacar a tristeza das pessoas. Só suscita uma série de discussoes sem cabimento. Como o Rodrigo Pimentel disse no telejornal local, é ridículo querer detector de metais na porta das escolas, isso foi um caso em um milhao.

O problema é q o cara entrou, foi reconhecido por uma professora como ex-aluno e, como estava na semana de palestras de ex-alunos, ninguem estranhou a presença dele. Ou seja, uma série de coisas que culminaram nesse terror todo.
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4853
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Mr. Scofield Seg Abr 18, 2011 7:39 pm

Mas vocês acham realmente que havia como evitar algo assim? É uma situação de aprendizado árduo, mas não consigo imaginar como impedir um maluco de praticar tais atos. Talvez agora enquanto o evento está tão em voga tudo bem, mas e depois de uns 2 anos? O que fariam?
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4846
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Fabiano Augusto Ter Abr 19, 2011 8:33 am

Mr. Scofield escreveu:Mas vocês acham realmente que havia como evitar algo assim? É uma situação de aprendizado árduo, mas não consigo imaginar como impedir um maluco de praticar tais atos. Talvez agora enquanto o evento está tão em voga tudo bem, mas e depois de uns 2 anos? O que fariam?

Pra mim não tem e nunca vai ter como evitar algo assim. Pelo menos até agora foi um ato totalmente isolado de alguém demente.
Fabiano Augusto
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 5001
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Alípio Ter Abr 19, 2011 1:49 pm

Com toda certeza nao havia como evitar. Ele conversou com uma professora que ainda lembrou dele como ex-aluno, no dia da tragédia. É besteira achar que detector de metais e similares vao dar a sensação de segurança. Foi uma tragédia. Um colunista falou algo que achei interessante: Ao invés de discutir sobre a venda ilegal de armas, estao preocupados em capitalizar em cima de novo plebiscito sobre o desarmamento.
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4853
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Sheila Sáb Abr 23, 2011 12:15 am

Eu acho que fatos como estes, em escolas, são muito difíceis de serem evitados. Pelo menos não dependendo da segurança de local e tal. Tristemente, acho que poderia ter acontecido em qualquer lugar, sendo, claro, mais fácil acontecer onde o acesso a armas de fogo é menos complicado.

Não sei se me farei facilmente entender mas, vou correr o risco: pra mim o assassino é mais uma vítima. Não consigo vê-lo como monstro, pra mim é um imenso infeliz várias vezes: por ter sofrido bullying quando mais jovem, por não ter apoio da família além do carinho da mãe, por ser louco de misturar coisas de islamismo com sei lá mais o quê, por ser tão perdido e tão pouco amado! Prova disso é ter sido enterrado em cova rasa porque nenhum dos irmãos ou outros parentes fui buscar seu corpo na IML.

E se alguém falar que ele era só filho adotivo vai ganhar um cascudo! Eu tenho 2 irmãos adotados que tem gente que nem sabe que são adotados já que na minha casa somos irmãos e ponto, independente da forma como chegamos ao nosso lar!!
Sheila
Sheila

Mensagens : 30
Reputação : 4804
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 49
Localização : Foz do Iguaçu - PR

http://www.pensamentosyotrascositas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Alípio Ter Abr 26, 2011 3:13 pm

É
, pode ser. Nunca pensei nessa coisa de ser 'adotado', até pq, isso depende muito de como a família tratará a criança e em pouquíssimos casos, será tratado como um diferente. Isso pra mim nao é o motivo. E a família só nao foi enterrá-lo mesmo, por medo de represálias, já que a casa deles amanheceu pichada e tudo.
Só nao consigo vê-lo tao inocente assim. Bullyng, a palavra da moda, é algo que todos nós sofremos na escola. Por ser alto, baixo, gordo, magro e por aí vai e nem por isso, saímos matando geral.
Claro, é algo a ser discutido, mas longe de ser de fácil entendimento...
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4853
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Mr. Scofield Ter Abr 26, 2011 4:20 pm

Tipo vítimas da sociedade? Tenho restrições quanto a isso porque, se você pensar bem, vai encontrar em qualquer criminoso alguma característica que "justifique" sua natureza. Ninguém se torna um assassino sem justificativa. Porque se isso é verdade, ele é considerado um doente mental - e também falaríamos que não tem culpa.
Eu discordo. Acho que ele é um monstro sim. A personificação da deturpação do amor, o lento desenvolvimento de ideias horrendas, o planejamento e concretização da chacina. Ele pode ser qualquer coisa, em minha opinião, menos vítima.

Querem ver uma leitura mais esquisita? O ato dele contribuiu para a sociedade já que elevou o bullying a um outro patamar. Porque está fazendo crianças pensarem antes de cometê-lo, porque fez o governo repensar a segurança nas escolas e porque o caso dele está sendo discutido em cada sala de aula, com cada professor, com cada aluno e com cada pai traumatizado.
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4846
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Alípio Sex Abr 29, 2011 12:11 pm

Nada a ver com o tópico. Só preciso dizer que adoro os avatares que você arruma. Depois me conta onde é que os pega. Rs. Cool
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4853
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Mr. Scofield Sex Abr 29, 2011 7:44 pm

Hahaha, nem sei. Esses aí já tenho há algum tempo. No caso deste em específico, eu procurei na net e é a minha cara da época que o encontrei porque tinha acabado de ler sobre dimensões paralelas e como um ser de uma quarta dimensão espacial comportaria-se parecendo um Deus para a gente.
Explico porque: por similaridade esta foto mostra o quanto NÓS (que habitamos três dimensões) parecemos deuses para quem habita duas (os bonequinhos da foto, note que eles não possuem profundidade). Poderíamos tirar os bonequinhos facilmente dali cortando o papel ou visualizar o papel inteiro - o mundo deles - com facilidade (enquanto o bonequinho não pode nem ver o que está à frente de seu nariz e permanecerá eternamente preso à ele se tiver só suas próprias forças).
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4846
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio Empty Re: Infanticídio, Loucura ou Feminicídio - A Tragédia de Realengo no Rio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos