Últimos filmes vistos

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Últimos filmes vistos

Mensagem  Dewonny em Sex Jul 08, 2011 2:46 pm

"Sucker Punch - Mundo Surreal" (Sucker Punch). 2011. De Zack Snyder.
Com Emily Browning, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Carla Gugino, Vanessa Hudgens e Evan Wood.
====================================================
Crítica: Depois da decepção que foi aquele "Watchmen" (que não gostei muito), Jack Snyder, acertou a mão dessa vez, nos presenteia com um filme que exala cultura pop, um misto de: cinema + música + games + hq; um pouco de cada uma dessas mídias serviram pro diretor criar as válvulas de escape de sua protagonista movida a ilusões, a bela Emily Browning (que parece uma bonequinha de porcelana, haha, muito lindinha), a figura frágil que a sua personagem passa todo tempo não passa desapercebido, nos sonhos é que vemos a força e toda a bravura dela, ali ela se transforma numa guerreira nata e especialista na arte de matar!
====================================================
Achei criativo e bem interessante a forma inusitada com que o diretor inventou pra ocorrer toda a ação do filme, recheada de efeitos digitais muito bem feitos, uma bela sacada que dá aquele toque a mais de qualidade na produção, funciona como a cereja no bolo, dentro de um enredo que fica bem a quem perante ao conteúdo estético e visual que o filme transmite, na qual se sobressai e chama mais atenção do que qualquer outra coisa ali, muito legal destacar isso, mas claro que pra tudo isso funcionar, nada melhor do que juntar um elenco feminino bastante apreciável e atraente, tanto a Emily como as demais são belas e estão perfeitas nas personagens e nos figurinos curtos, condizentes com a situação na qual estão submetidas!
====================================================
Destaque também para Jena Malone e Abbie Cornish, convincentes como irmãs, criá-se rapidamente um envolvimento e uma grande simpatia por elas, as outras duas do quinteto apareceram mais como enfeite pra compor a trupe, suas personagens não tiveram um maior aproveitamento, mas adorei a oriental, que teve uma cena específica de maior destaque que já valeu a pena, sem falar que o elenco feminino ainda conta com a ótima Carla Gugino, que eu admiro e acho sempre agradável vê-la em cena em qualquer papel que interpreta!
====================================================
Voltando no que diz respeito a ação, o filme passeia por filmes de guerra, artes marciais, samurai, fantasia e ficção científica, brincando muito bem com cada um desses gêneros e inserindo elementos de cada um deles de maneira orgânica e oportuna em sua narrativa, consegue nos mostrar orcs, robôs, soldados-zumbi e dragões sem perder sua coerência interna, num belíssimo visual de tirar o fôlego, a direção de arte é primorosa, onde tudo é muito excessivo e grandioso, porém, de forma proposital e corretíssima dentro da proposta passada, muito bom trabalho de Snyder, o cara tem todo o crédito possível dessa produção, altamente bem sucedida e muito bem realizada! Nota 8.0!
====================================================
www.cinedewonny.blogspot.com
avatar
Dewonny

Mensagens : 83
Reputação : 2812
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 39

Ver perfil do usuário http://www.cinedewonny.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Últimos filmes vistos

Mensagem  Fabiano Augusto em Seg Jul 11, 2011 4:03 pm

O Paraíso do Medo (Uninhabited, de Bill Bennett, 2010)



Como veio da Austrália, terra onde foram feitos dois dos meus filmes de terror preferidos da década de 00 (Wolf Creek e Morte Súbita), encarei esse novo filme do gênero.
Casal vai passar as férias numa ilha isolada. Após algumas horas começam a desconfiar que não estão sozinhos no local. O começo até desperta um certo suspense, mas quando tudo começa a pender para o lado sobrenatural, a lástima tem início. Tirando uns planos legais e uns sustinhos no começo, nada vale a pena nesse.

Nota 3,0.
------------

A Ressaca (Hot Tub Time Machine, de Steve Pink, 2010)



Três amigos de infância resolvem reativar a amizade de infância viajando para uma estação de esqui que frequentaram quando jovens. Quando entram numa hidromassagem, esta entra em curto e eles descobrem que voltaram para 1986.
A premissa do filme não pedia nada sério e realmente não é. E assim como o infinitamente superior “Se Beber Não Case”, resgata aquelas antigas amizades entre homens. Mas tirando algumas cenas isoladas, principalmente com Rob Corddry (o melhor disparado do elenco) e algumas boas tiradas com as clássicas trilogias De Volta para o Futuro e Exterminador do Futuro, que também falam de viagens no tempo, o filme não decola muito. Cusack não ajuda, mas também não estraga e o final é pra lá de previsível. Vale se não tiver mais nada pra fazer.

Nota 5,0.
------------

Enrolados (Tangled, de Nathan Greno e Byron Howard, 2010)



Acredito que partindo da experiência adquirida da parceria com a Pixar, a Disney resolve seguir o caminho da maioria das animações atuais que querem ser engraçadas acima de tudo. Mas a Disney não é a Pixar, e o resultado fica no meio do caminho.
Emulando a estória de Rapunzel, Enrolados dá a personagem um status de princesa que foi seqüestrada pela bruxa má que assim pode se manter eternamente jovem e bela. O príncipe é um ladrão charmoso e atrapalhado (e graças a Deus lá em casa a voz do Rogério Ceni cover não foi ouvida) e o destaque é o cavalo Maximus, que rouba a atenção sempre que aparece. Apesar de ser mais engraçado que a média das últimas animações que vi da Disney, Enrolados não escapa das malditas músicas a cada 15 minutos de filmes, e aqui elas são todas muito ruins. Ainda bem que no meio do caminho tinha um cavalo.

Nota 5,0.
------------

Inimigos Públicos (Public Enemies, de Michael Mann, 2009)



Não é de hoje que muitos dos fora de lei são vendidos pela mídia, já que o público gosta e compra, como uma espécie de anti-herói do momento. Aquele que gera simpatia por ser elevado ao patamar de desafiador do sistema. E também não é de hoje que essas figuras produzem um farto material para ser usado no cinema. Mas com Michael Mann dificilmente algo sai como de costume.
Em Inimigos Públicos, John Dillinger (Depp sem maneirismos habituais e muito bem) desenvolve sua epopéia de assaltante de banco, um dos mais famosos que existiu, ganhando na década de 30, onde a mídia baseava-se basicamente em jornais e rádios, a pompa daquele que rouba somente dos grandes e inescrupulosos banqueiros. Mas a síndrome de Peter Pan para por aí, já que nada disso vai para os pobres. Tudo vai para financiar uma vida de conforto e luxúria.
Na contramão do bandido/anti-herói, o agente Melvin Purvis (melhor que o abitual) é quem dá a cara a tapa para as constantes humilhações que a polícia leva do bando de Dillinger.
E nasce aí uma disputa não só de músculos (nesse caso substituídos por armas), mas de inteligência, de tentar prever o próximo passo do inimigo e se antecipar. Mas é aí que o filme falha um pouco. Quando começa a ficar bom o jogo, quando um dos técnicos dá um nó tático no outro, o filme acaba.
No geral é um bom filme. Uma reprodução figurinos impecável. Fotografia e trilha em plena sintonia. Atuações acima da média. Cenas de ação bem filmadas. Mas que no final dá uma pequena sensação de transpiração precoce (ver no Google: “axe transpiração precoce”).

Nota 7,0.
avatar
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 2988
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Últimos filmes vistos

Mensagem  Alípio em Qua Jul 13, 2011 5:31 pm

Eu quero aprender a colocar imagem para os meus comments... Sad
avatar
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 2840
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Últimos filmes vistos

Mensagem  Fabiano Augusto em Qua Jul 13, 2011 5:34 pm

Alípio escreveu:Eu quero aprender a colocar imagem para os meus comments... Sad

Pegue o endereço da imagem na web e coloque no lugar do "x" em: .

Ou clique no ícone de imagem no menu acima e cole o endereço.
avatar
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 2988
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Últimos filmes vistos

Mensagem  Fabiano Augusto em Qua Jul 13, 2011 5:36 pm

Rango



Mais do que uma homenagem aos westerns, Rango consegue divertir sem ser infantiolóide. Na verdade, é bem mais divertido do que engraçado. Começando pela técnica de animação perfeita, fazendo do filme um apuro visual magnífico, até a trilha muito legal, o filme do Diretor de Piratas do Caribe parece nunca ter vontade de parar de apresentar personagens interessantes, que incluem até “moças de vida fácil”. Outro mérito é a falta de qualquer tom conservador em mostrar mortes de personagens. O que já eleva o filme a um patamar de animação para adultos. E até pelo fato de não ser tão engraçado, acho que não será muito aprovado pelos sobrinhos da Sheila.

Com inúmeras referências a outros filmes, principalmente faroestes (com constantes menções à Ennio Morricone na trilha, duelos de pistolas, lutas em carroças em movimento, etc), Rango é um alívio como animação mais adulta, mas também por não conter aquelas músicas chatas típicas de outras animações. As poucas músicas aqui são curtas e entoadas por corujas divertidas. Aprendeu Disney?

E a cereja do bolo é quando Rango encontra o “espírito do oeste”. Lindão isso.

Nota 8,0.
avatar
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 2988
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Últimos filmes vistos

Mensagem  Fabiano Augusto em Qui Jul 14, 2011 4:16 pm

O Enigma do Outro Mundo (The Thing, de John Carpenter, 1982)

.

Perto de uma estação de pesquisa americana na Antártida, onde o frio a paisagem branca e o isolamento total do resto do mundo são características predominantes, um cachorro foge desesperado. Atrás dele um helicóptero onde alguém dispara uma espingarda em desespero contra o animal. Agora imagine isso com uma das mais perfeitas trilhas sonoras já feitas para o cinema.
Agora imagine você nessa estação de pesquisa com mais dez pessoas, onde um ser com capacidade de assimilar qualquer forma de vida apenas pelo toque está em algum lugar por perto. Em quem você pode confiar? E se o seu maior camarada ali for o infectado? Como fazer? Como descobrir? A essência dessa Obra Prima do mestre Carpenter, é a claustrofobia e o isolamento junto ao desconhecido. A tentativa de sobrevivência num ambiente com limitações de espaço e de armas contra algo que você nem sabe como destruir.
O filme tem várias cenas memoráveis (a do canil é uma de gelar a espinha), uma trilha impecável, e uma direção nas mãos de quem entende do assunto.

Nota 9,5.
avatar
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 2988
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Últimos filmes vistos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum