Fórum Cinema Fantástico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

+2
Alípio
Mr. Scofield
6 participantes

Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Mr. Scofield Ter Abr 26, 2011 12:31 pm

Há uma agradável cadeia de eventos proveniente de Insidious. O bom filme dos produtores de Saw e Paranormal Activity, que estreiou nesse fim de semana, é intrigante, assustador e enigmático.

Na estória, um casal e seus três filhos se mudam para uma casa aparentemente normal. Estranhos eventos começam a acontecer até que, após um pequeno acidente, um dos garotos, à noite, adentra um estado de "coma" profundo (palavra entre aspas por ser o que mais se aproxima do estado do garoto, mas é contradito pelos médicos). Aos poucos, uma tórrida atmosfera sobrenatural começa a se sobrepor à realidade, onde demônios e almas provenientes de um universo paralelo de nome "The Further" tem intuitos bizarros para a família e os envolvidos.

Cercado de referências sutis a outros filmes e de interpretações controversas, Insidious baseia-se e constrói-se na provocação de sensações em detrimento de prover o espectador com informações, o que enfatiza a emoção e deturpa as estruturas tradicionais normalmente empregadas nos chamados "filmes inteligentes". Muitos elementos estão ali para evidenciar como a dinâmica do filme funciona e não para desempenhar papel real na resolução da estória, o que vem provocando várias críticas e interpretações. Comumente eles simplesmente desaparecem, parecendo que seus papéis estão interminados.

Aqui, uma das várias referências que vem provocando polêmica. Observem o quadro negro e o desenho do boneco de Saw, sob a qual estaria o número 8. Seria um nó no desenho do boneco ou uma pista de uma nova continuação da saga de Jigsaw?

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) 30wshgz
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4807
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Alípio Ter Abr 26, 2011 2:34 pm

Taí um filme que estou muito curioso de assistir. E pelo jeito, é daqueles que preciso ver no cinema... Wink
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4814
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Mari Qua Abr 27, 2011 12:57 am

Também estou curiosa, confesso que não imaginava nada de bom, mas as imagens são intrigantes e criança demoníaca é uma das poucas coisas que funciona para mim nos filmes de terror.

Mari

Mensagens : 9
Reputação : 4733
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Ricardo Spawn-RJ Qua Abr 27, 2011 9:53 am

Eu me interessei quando assisti o trailer abaixo. Pretendo assistir, mas provavelmente em casa, dificilmente consigo arrastar minha esposa para o cinema para assistir um filme de terror.

http://www.omelete.com.br/videos/forca-sobrenatural-trailer-1/

Ricardo Spawn-RJ

Mensagens : 11
Reputação : 4739
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Mr. Scofield Qua Abr 27, 2011 9:59 am

Mandei um link do filme para baixar ou ver online para a lista de discussão, checa lá. Não postarei aqui para não enfrentarmos problemas autorais e correr risco de deletarem nosso fórum. A imagem está muito boa, dá para ver legal . Very Happy
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4807
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Ricardo Spawn-RJ Qua Abr 27, 2011 10:00 am

Valeu. Vou pegar o link para baixar.

Ricardo Spawn-RJ

Mensagens : 11
Reputação : 4739
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Alex Melo Ter maio 03, 2011 6:29 pm

Vcs falam tanto deste que coloquei na lista prá ver, fazer o que! bounce

Alex Melo

Mensagens : 10
Reputação : 4740
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  elizabeta_draculea Seg maio 16, 2011 3:57 pm

Realmente, fiquei com vontade de ver só ao ler a resenha do Silvio.
elizabeta_draculea
elizabeta_draculea

Mensagens : 9
Reputação : 4731
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010) Empty Re: I N S I D I O U S (Sobrenatural, 2010)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos