Fórum Cinema Fantástico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rio de Janeiro animado

4 participantes

Ir para baixo

Rio de Janeiro animado Empty Rio de Janeiro animado

Mensagem  Alípio Seg Abr 11, 2011 1:43 pm

Uma arara azul, vai parar em Minesota, sendo criada amavelmente pela sua dona. Até que um belo dia, precisa voltar ao BraZil para acasalar e preservar a espécie. Isso até ela ser roubada.

Carlos Saldanha faz um filme muito leve, divertido de se acompanhar e coloridíssimo, para as crianças. Em alguns momentos, parece feito sob encomenda, como para vender a imagem do Rio de Janeiro mundo a fora. O interessante é que ele faz bem. A reconstrução dos ambientes beira a perfeição. Quando mostra a Sapucaí entao, parece uma animação de algo que vc viu este ano. Descontadas as liberdades poéticas (Flamingos, Carro alegórico pirata no carnaval etc), o resto é isso aí mesmo: Praia, samba e, como estamos num desenho, as mulheres nao foram lá tão exaltadas. E nao me venham com chorumelas, reclamando da falta de papel no chao ou da boca-de-fumo na favela, acho que isso nao diminui em nada o desenho. Deixem essa seriedade para a Pixar.

Nossos bravos personagens precisam fugir de contrabandistas (cabe aí a liçãozinha de moral da vez), passeiam por cada ponto turístico da cidade (da favela aos óbvios 'Pão de Açucar' e 'Corcovado'), mas tudo isso é feito de maneira muito natural (e nao forçado como em 'Brasil Animado'), sendo possível até reconhecer alguns locais cotidianos, como a Lapa, a Catedral e por aí vai.

Óbvio, há a lição de superação, amizade e o improvável heroísmo do protagonista, além do felizes para sempre, mas há a satisfação garantida para crianças e nós, adultos, cativados por tudo isso.
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4823
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rio de Janeiro animado Empty Re: Rio de Janeiro animado

Mensagem  Fabiano Augusto Seg Abr 11, 2011 1:45 pm

Quero ver esse. Mas Rango ainda está na frente na fila de prioridades.
Fabiano Augusto
Fabiano Augusto
Admin

Mensagens : 187
Reputação : 4971
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rio de Janeiro animado Empty RJ Animado

Mensagem  Rodrigo Souza Qua Abr 20, 2011 9:36 pm

Fabiano Augusto escreveu:Quero ver esse. Mas Rango ainda está na frente na fila de prioridades.

Quero ver tb... Deve ser bacana!

Rodrigo Souza

Mensagens : 5
Reputação : 4734
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rio de Janeiro animado Empty Re: Rio de Janeiro animado

Mensagem  Alípio Qui Abr 21, 2011 10:37 am

Gostei de 'Rango'. Vi numa sala orrivéu e com um som tenebroso, mas achei graça das ironias e das piadas. Algumas sacadas sao geniais, como a do Clint Eastwood. Em alguns momentos, 'Rango' me lembrava o irônico 'Z' de ForminguiaZ.
Alípio
Alípio

Mensagens : 54
Reputação : 4823
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rio de Janeiro animado Empty Re: Rio de Janeiro animado

Mensagem  Dewonny Qui maio 19, 2011 5:49 pm

Alípio escreveu:
Uma arara azul, vai parar em Minesota, sendo criada amavelmente pela sua dona. Até que um belo dia, precisa voltar ao BraZil para acasalar e preservar a espécie. Isso até ela ser roubada.

Carlos Saldanha faz um filme muito leve, divertido de se acompanhar e coloridíssimo, para as crianças. Em alguns momentos, parece feito sob encomenda, como para vender a imagem do Rio de Janeiro mundo a fora. O interessante é que ele faz bem. A reconstrução dos ambientes beira a perfeição. Quando mostra a Sapucaí entao, parece uma animação de algo que vc viu este ano. Descontadas as liberdades poéticas (Flamingos, Carro alegórico pirata no carnaval etc), o resto é isso aí mesmo: Praia, samba e, como estamos num desenho, as mulheres nao foram lá tão exaltadas. E nao me venham com chorumelas, reclamando da falta de papel no chao ou da boca-de-fumo na favela, acho que isso nao diminui em nada o desenho. Deixem essa seriedade para a Pixar.

Nossos bravos personagens precisam fugir de contrabandistas (cabe aí a liçãozinha de moral da vez), passeiam por cada ponto turístico da cidade (da favela aos óbvios 'Pão de Açucar' e 'Corcovado'), mas tudo isso é feito de maneira muito natural (e nao forçado como em 'Brasil Animado'), sendo possível até reconhecer alguns locais cotidianos, como a Lapa, a Catedral e por aí vai.

Óbvio, há a lição de superação, amizade e o improvável heroísmo do protagonista, além do felizes para sempre, mas há a satisfação garantida para crianças e nós, adultos, cativados por tudo isso.


Ficou bem bacana msm essa animação, gostei como já imaginava q fosse gostar, muito bom trabalho do Carlos Saldanha! Abs!
Dewonny
Dewonny

Mensagens : 83
Reputação : 4795
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44

http://www.cinedewonny.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rio de Janeiro animado Empty Re: Rio de Janeiro animado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos