Fórum Cinema Fantástico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deadwood e Justified

3 participantes

Ir para baixo

Deadwood e Justified Empty Deadwood e Justified

Mensagem  Rodrigo Souza Qua Abr 20, 2011 10:14 pm

O ótimo Timothy Olyphant é um "Us marshal" nas duas séries. Por coincidência, estou vendo as duas ao mesmo tempo.

Na primeira, que se passa no velho oeste, onde ele desiste de ser xerife e vai para uma cidade sem lei tentar ser vendedor. A segunda é dos dias de hoje. Ele sai do Kentucky pra ver o mundo, mas é obrigado a voltar pq matou um bandido em Miami depois de lhe dar 24 horas para deixar a cidade. Cria fama de pistoleiro e toca o terror nos conhecidos de infância/juventude.

Quase o mesmo personagem nas duas séries. Humor ferino, mais balas que palavras. Deadwood é drama tenso, Justified tem um toque de humor.

As duas séries impressionam ao mostrar como a bandidagem está em cada casa da região. Possuem diálogos carregados de violência, que está sempre presente mas poucas vezes de maneira explícita. Algo como: "Você é um bandido sem despreparo e nervoso, está tremendo muito. Você nunca vai conseguir me acertar com essa escopeta apontada pra minha cara. Ao mesmo tempo eu saco e atiro antes de vc respirar. Na verdade vc está quase morto. Sua chance de sobreviver é abaixar esse arma agora".

As duas me proporcionaram forte choque cultural em relação ao que entendia como EUA.

Recomendo!

Rodrigo Souza

Mensagens : 5
Reputação : 4734
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deadwood e Justified Empty Re: Deadwood e Justified

Mensagem  Rodrigo Souza Qua Abr 20, 2011 10:15 pm

Rodrigo Souza escreveu:O ótimo Timothy Olyphant é um "Us marshal" nas duas séries. Por coincidência, estou vendo as duas ao mesmo tempo.

Na primeira, que se passa no velho oeste, onde ele desiste de ser xerife e vai para uma cidade sem lei tentar ser vendedor. A segunda é dos dias de hoje. Ele sai do Kentucky pra ver o mundo, mas é obrigado a voltar pq matou um bandido em Miami depois de lhe dar 24 horas para deixar a cidade. Cria fama de pistoleiro e toca o terror nos conhecidos de infância/juventude.

Quase o mesmo personagem nas duas séries. Humor ferino, mais balas que palavras. Deadwood é drama tenso, Justified tem um toque de humor.

As duas séries impressionam ao mostrar como a bandidagem está em cada casa da região. Possuem diálogos carregados de violência, que está sempre presente mas poucas vezes de maneira explícita. Algo como: "Você é um bandido sem despreparo e nervoso, está tremendo muito. Você nunca vai conseguir me acertar com essa escopeta apontada pra minha cara. Ao mesmo tempo eu saco e atiro antes de vc respirar. Na verdade vc está quase morto. Sua chance de sobreviver é abaixar esse arma agora".

As duas me proporcionaram forte choque cultural em relação ao que entendia como EUA.

Recomendo!

Esqueci de comentar que esse ator trabalha pouco mas bem no engraçado "Go!". Tem uma cena ótima em que ele está escutando Massive Attack no sofá.

Rodrigo Souza

Mensagens : 5
Reputação : 4734
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deadwood e Justified Empty Re: Deadwood e Justified

Mensagem  Mr. Scofield Qui Abr 21, 2011 11:00 am

Já ouvi falar bastante de Deadwood. Nunca assisti porque logo que ia começar ela foi cancelada. Nem sei se tem um episódio definitivo (ou se aplica ter um), mas fiquei traumatizado com Reunion que comecei a ver há alguns anos atrás, cuja proposta era muito interessante e eles acabaram a série do nada por causa da baixa audiência, sem resolver nada dos mistérios principais.
Mas Deadwood tem alguns moldes bastante legais ao que parece, com este seu comentário me deu vontade de ver. Justified, por ter um pouco de humor não me atraiu tanto.
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4816
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deadwood e Justified Empty Re: Deadwood e Justified

Mensagem  Rodrigo Souza Qui Abr 21, 2011 11:07 am

Mr. Scofield escreveu:Já ouvi falar bastante de Deadwood. Nunca assisti porque logo que ia começar ela foi cancelada. Nem sei se tem um episódio definitivo (ou se aplica ter um), mas fiquei traumatizado com Reunion que comecei a ver há alguns anos atrás, cuja proposta era muito interessante e eles acabaram a série do nada por causa da baixa audiência, sem resolver nada dos mistérios principais.
Mas Deadwood tem alguns moldes bastante legais ao que parece, com este seu comentário me deu vontade de ver. Justified, por ter um pouco de humor não me atraiu tanto.

Justified está na segunda temporada e é melhor que Deadwood. Não é bem humor. Não é comédia. Algo meio Pulp Fiction. Mas sem ser tão escrachado. Recomendo!!!

Rodrigo Souza

Mensagens : 5
Reputação : 4734
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deadwood e Justified Empty Re: Deadwood e Justified

Mensagem  Mr. Scofield Qui Abr 21, 2011 11:18 am

Pulp Fiction? Tô dentro. Baixando o primeiro. Very Happy
Mr. Scofield
Mr. Scofield
Admin

Mensagens : 46
Reputação : 4816
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 46
Localização : Psychohell

http://psychofield.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deadwood e Justified Empty Re: Deadwood e Justified

Mensagem  Alex Melo Ter maio 03, 2011 6:13 pm

Deadwood é uma série com quem tenho um relacionamento estranho Shocked
A primeira temporada achei tecnicamente maravilhosa, mas não gostei tanto assim - já a segunda e a terceira são maravilhosas, ao ponto de quase chorar por não ter outras... esta história bastante crua do vilarejo sem lei até começar a se organizar como cidade, para poder receber benefícios do governo, é extremamente bem feita e vale muito ser vista.

Acho o Oliphant o pior do elenco, que tem destaque no Al Swarengen (Ian McShane) . O cara faz um vilão daqueles barra pesada, e ao mesmo tempo a gente se preocupa com ele (especialmente depois de uma 'cirurgia' que ele passa para retirar pedras da bexiga que quase entrei em choque só de ter uma ideia da cena).
Outra cosia muito legal é a participação de gente famosa, como Buffalo Bill e Wyatt Earp.

Só é uma pena que parou na terceira...

Alex Melo

Mensagens : 10
Reputação : 4749
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deadwood e Justified Empty Re: Deadwood e Justified

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos