Show do U2 e Muse

Ir em baixo

Show do U2 e Muse

Mensagem  AriBL em Ter Abr 19, 2011 7:52 am

O que é ser fã? Fã ([fɛn], inglês: fan [fæn], de fanatic „Fanático“) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador). Fonte Wikipedia.

Eu não sou assim. Não tenho (mais) pretensões de me dedicar a expressar admiração a quase nada. Admiro e pronto, gostando os outros ou não.

Muitos acham o U2 uma banda "chata". Noutro dia, ouvindo o estádio 97 (programa sobre futebol da rádio 97Fm em São Paulo, um dos apresentadores que mais admiro no programa, o Dom Benjamim, corinthiano e rockeiro de carteirinha, disse isso. Eu ri. Na verdade, pouco me importa se fulano ou ciclano gosta ou desgosta daquilo que eu gosto.

Mas, friamente, analisando o show dos caras, tenho que admitir: Os caras são mesmo muito chatos! E eu também. Antes deste ponto, vamos a primeira parte do texto:

O suplício de se ter entretenimento no Brasil.

Quarta-feira, 14 horas. Solicito autorização para sair mais cedo do trabalho. Conhecendo o trânsito paulista e a organização dos eventos de grande porte, prefiro chegar cedo ao estádio do Morumbi, afinal, não há metrô próximo, os estacionamentos estavam super-inflacionados (cobravam de R$150,00 a R$200,00), e até os taxis cobravam esse valor na saída do show, com o taxímetro desligado! Deixo o carro a uma boa distância, pego um ônibus até a porta do estádio e surpresa! Diversos portões abertos que, apesar do enorme movimento, consegue fazer fluir para dentro do local o grande público que ali se apresenta. Sinceramente? Foi muito rápido entrar. O problema foi sair, já que o U2 não economizou: Foram mais de 2 horas (2 e 20 p/ ser exato!) de show, fora os 50 minutos de Muse. O show se encerrou 00:30. E tome a camelar em busca de condução para ir embora, já que os ônibus param cedo e os taxis...

Muse

E não é que os caras mandam bem? Não conhecia nada deles. Mas eles tocam um rock pesado, misturando um instrumental lá. Não vou me tornar admirador deles, muito menos fã. Mas tenho umas músicas lá no meu computador que quem sabe um dia dou mais uma chance. O problema deles pra mim é que sua música é perfeita demais se é que alguém me entende. No mundo do rock, é necessário haver improviso...

Voltando ao U2

Bem. Disse que os caras são chatos. E são mesmo! Para tudo no show, a música só não basta. É necessário fazer um elogio a Fulano, uma reclamação a Ciclano, uma campanha a Beltrano. E nós achamos isso o máximo! O Bono é ultraconhecido por suas campanhas e anistia, direitos humanos etc etc. Quem vai ao show do U2 QUER isso. Achamos o máximo ouvi-lo discursar sobre o Brasil ser exemplo para o mundo, sobre um ativista lá que nunca ouvimos falar que está preso, ver um discurso sobre libertação no telão e blá blá blá.

Eu sou das antigas. Então, meu êxtase no show foi poder ouvir I Will Follow, One e Sunday Blood Sunday na original - Fui no show Lemmon, e essa última ele cantou acústica. Foi legal, mas adolescente que era na época, preferia ouvir na época a batera original e sair pulando. E hoje preferiria ouvir a acústica, mas tá valendo! Sou engenheiro, então ver aquele palco enorme e aquele telão foi algo indescritível! E aquela ponte móvel então? Que sacada! Os fãs puderam delirar com a proximidade do ídolo. Eu me diverti demais.

Teve muito mais coisas legais nesse show, que valeu cada sacrifício e cada real investido. Mas o fato é que houve um momento constrangedor: A participação de Seu Jorge. Que mico! O cara, dono de uma das melhores vozes do mundo, cantarolou ridiculamente Das Model, do Kraftwerk, um cyber punk sensacional: Matou a original e matou o brasileiro. Podíamos ter passado sem essa.

É isso. Não sei quando vou ver novamente outro show de outras bandas "chatas", mas... Deixem-nos curtir nossas chatices! cheers
AriBL

Reputação : 2930
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Show do U2 e Muse

Mensagem  Mr. Scofield em Qua Abr 20, 2011 4:22 pm

Nossa, Ari, adorei seu depoimento Razz

Eu não sou fã do U2. Meu negócio é Muse. Eu morreria para ficar os 50 minutos de show deles e depois iria embora sem pestanejar. Undisclosed Desires é sensacional.
Mr. Scofield
Admin

Reputação : 2887
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://psychofield.wordpress.com

Mensagem  AriBL em Qua Abr 20, 2011 4:58 pm

Mr. Scofield escreveu:... Eu morreria para ficar os 50 minutos de show deles e depois iria embora sem pestanejar. Undisclosed Desires é sensacional.

E eu vou te dizer uma coisa: Muita gente fez isso! Pude perceber que os caras tem muitos fãs no Brasil!
AriBL

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mr. Scofield em Qua Abr 20, 2011 5:06 pm

Hahaha, eles têm sim. São uma daquelas bandas que é cult gostar. Eles misturam um monte de musicalidade esdrúxula e fazem uma saladaça (até o odioso - para mim - Queen tem seu lugar em suas músicas). Se você vier a conhecer alguns de seus primeiros trabalhos vai ver. Eu, ao contrário, gosto muito da parte mais pop deles. Undisclosed Desires, Supermassive Black Hole e Uno são minhas preferidas. Ah, tem mais um adendo, imagine os fãs da banda vendo o Muse ficar mais famoso por causa da trilha sonora de Crepúsculo! Pois é, isto aconteceu. Tem gente querendo cortar os pulsos e o melô do "eu não acredito nisso" e "eu já era fã antes", respectivamente para os que odeiam Twilight e para os que gostam da série teen estúpida bomba até hoje, haha.
Mr. Scofield
Admin

Mensagem  Sheila em Sex Abr 22, 2011 11:58 pm

Quando eu pensei em ir ao show foi por causa do Muse. Adoro a banda (minha preferida disparada é Supermassive Black Hole - que descobri que ouvi, pela primeira vez, na cena em que os vampiros do bem jogam baseball na tempestade no primeiro filme da saga Crepúsculo -, Sing for absolution - que evito de ouvir quando tô mais tristinha porque senão acabo cortando os pulsos de tão deprê que a música é! hahaha -, Bliss... e eu posso citar mais algumas.

Mas não conseguiria sair depois do show deles. É U2, gente! Amo o A-ha mas admito que o U2 é a maior banda das 2 últimas décadas!

Espero ver as duas bandas na próxima vinda deles ao Brasil.

Ah, sobre táxis e estacionamentos: é muita safadeza, né? Ano passado, quando fui pro show do A-ha em São Paulo, fiquei hospedada em um hotel ali perto do Credicard Hall. Meu então namorado, que chegaria no comecinho da noite de S. José dos Campos, ia me buscar lá mas acabou se enrolando e me pediu pra ir de táxi pro hotel onde ele me esperaria. Saí um pouquinho antes do show porque queria evitar o tumulto da saída e, quando fui procurar um táxi, assim que eu disse pra onde iria - longe menos de 10 min do CH, os taxistas começaram a sair de perto e ficaram um oferecendo a corrida pro outro! Aí um senhorzinho, bem querido, disse que me levaria. Só entendi que o que os taxistas queriam era ganhar mais nas corridas quando chegamos no hotel e meu namorado já esperava na entrada pra pagar o táxi e, quando eu brinquei com o motorista que só ele quis me levar, ele contou pra gente que todo mundo quer corrida mais longa e mais cara, que realmente eles preferem não levar ninguém tão pertinho, ainda mais quase na hora de sairem milhares de pessoas atrás de táxis.
Sheila

Reputação : 2845
Reputação : 1

Ver perfil do usuário http://www.pensamentosyotrascositas.blogspot.com

Mensagem  AriBL em Qua Abr 27, 2011 7:16 am

Sheila escreveu:...quando eu brinquei com o motorista que só ele quis me levar, ele contou pra gente que todo mundo quer corrida mais longa e mais cara, que realmente eles preferem não levar ninguém tão pertinho, ainda mais quase na hora de sairem milhares de pessoas atrás de táxis.

Sheila, procê ver o absurdo, tinha táxi lá que já tinha até destino certo! "Quem vai pro ABC? Quem vai pro Butantã? Quem vai pro Centro?"... Coisa ridícula. Imagine como será na Copa, com jogo as 22 hrs, um monte de gringo hospedado nas proximidades! Eles vão andando?? Em outras cidades do mundo tem metrô. E aqui? Medo...
AriBL

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sheila em Qua Abr 27, 2011 8:40 am

Ari, nem quero pensar em como será na Copa em tudo quanto é lugar. A não ser que mudanças drásticas aconteçam rapidamente, a gente já pode se preparar pra zona que será tudo e pra vergonha que passaremos.
Sheila

Mensagem  Mr. Scofield em Qua Abr 27, 2011 9:44 am

AriBL escreveu:
Sheila escreveu:...quando eu brinquei com o motorista que só ele quis me levar, ele contou pra gente que todo mundo quer corrida mais longa e mais cara, que realmente eles preferem não levar ninguém tão pertinho, ainda mais quase na hora de sairem milhares de pessoas atrás de táxis.

Sheila, procê ver o absurdo, tinha táxi lá que já tinha até destino certo! "Quem vai pro ABC? Quem vai pro Butantã? Quem vai pro Centro?"... Coisa ridícula. Imagine como será na Copa, com jogo as 22 hrs, um monte de gringo hospedado nas proximidades! Eles vão andando?? Em outras cidades do mundo tem metrô. E aqui? Medo...
Ahahah, você fala isso porque não conhece Belo Horizonte. Metrô aqui é inexistente. E eles querem colocar como alternativa o BRT igual em Curitiba, que, obviamente não funcionará porque a cidade é simplesmente grande demais. Tapa-Buracos. Bem típico do governo mineiro que vem enrolando desde a década de 80 para a construção de um metrô decente.
Mr. Scofield
Admin

Mensagem  Sheila em Qua Abr 27, 2011 9:48 am

O que é BRT?
Sheila

Mensagem  Mr. Scofield em Qua Abr 27, 2011 9:51 am

O BRT é o Bus Rapid Transit. São simplesmente ônibus de alta capacidade por terem um monte de partes conjugadas (articuladas) e param somente em estações específicas (um minimetrô). Eles trafegam em pistas exclusivas em grandes avenidas, o que faz com que atinjam rapidamente seu destino. Olha uma foto de um aqui:

Em BH algumas linhas de alta demanda circulam com articulações de duas partes. A linha 62 por exemplo, que serve uma Estação de Ônibus da Capital (a região de Venda Nova) trafega com alguns veículos robustos e tem ônibus de 4 em 4 minutos em horários de pico. Mesmo assim trafega muito cheio e às vezes você tem que ficar um tempão esperando passar um que dá para você entrar. Por isso digo que claramente não resolverá o problema do transporte nem da capital, quanto mais prepará-la para a Copa do Mundo.
Mr. Scofield
Admin

Mensagem  Sheila em Qua Abr 27, 2011 10:17 am

Ah, tá! Isso aí é que nem o ligeirinho de Curitiba!

Acho muito bom... pra população normal - pelo menos em Ctba dá certo. Mas em tempos de população aumentada com Copa, não rola...
Sheila

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: